quinta-feira, 15 de julho de 2010

Escrituras

"Nenhum pai, filho, mãe ou filha devem ficar tão ocupados a ponto de não lhes restar tempo para estudar as escrituras e as palavras dos profetas modernos. Nenhum de nós deve ocupar-se tanto que esqueça seus momentos de contemplação e orações."
Presidente Spencer W. Kimball



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Amigos Fiéis - Henry B. Eyring

  


Um dos grandes tributos que o Salvador pode render-nos é chamar-nos de “amigos”. Sabemos que Ele ama com amor perfeito todos os filhos de Seu Pai Celestial. Contudo, Ele reserva esse título especial para aqueles que tiverem sido fiéis a Seu serviço.
Tornamo-nos amigos Dele ao servirmos ao próximo em Seu nome. Ele é o exemplo perfeito do tipo de amigo que devemos tornarnos. Ele deseja apenas o que é melhor para os filhos de Seu Pai Celestial. A felicidade deles é a Sua felicidade. Ele sente os pesares deles como se fossem os Seus próprios, pois pagou o preço de todos os pecados deles, bem como tomou sobre Si todas as enfermidades, suportou todos os problemas e sentiu todos os anseios deles. Seus motivos são puros. Ele não busca reconhecimento para Si, mas dá toda a glória a Seu Pai Celestial. O amigo perfeito, Jesus Cristo, é completamente altruísta ao oferecer a felicidade aos outros.
Os profetas vivos de Deus pedem-nos que sejamos amigos fiéis para as pessoas que entram na Igreja como conversos e que resgatemos as que se distanciaram. Podemos e vamos fazê-lo caso sempre recordemos o Salvador.
Quando estendemos a mão para socorrer alguém ou para erguer um fardo, Ele está a nosso lado. Ele nos conduzirá aos necessitados. Ele nos abençoará para que sintamos o que eles sentem. Ao persistirmos em nosso empenho para servi-los, receberemos com intensidade, cada vez maior, o dom de sentir o amor que Ele nutre por eles. Isso nos dará coragem e força para continuarmos a servir e ajudar com constância e fidelidade.
E, no tempo e na eternidade, sentiremos a alegria de desfrutar a companhia de Seus amigos fiéis.
A liahona Julho 2010 

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Festival de Curtas Organização Rapazes e Moças Vila Nogueira

Aula do Proxímo Domingo

Princípios Do Evangelho
A Organização do Sacerdócio
C a p í t u l o 1 4